Massagens

massagem

É a prática de aplicar força ou vibração sobre tecidos macios do corpo, incluindo músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações para estimular a circulação, a mobilidade e a elasticidade.

Por ser uma forma de terapia, também pode ser conhecida como massoterapia. Pode ser aplicada a partes do corpo ou continuamente a todo o corpo, para curar traumas físicos, aliviar stress psicológico, controlar a dor, melhorar a circulação e aliviar tensão.

Quando a massagem é utilizada para benefícios físicos e mentais, ela pode ser chamada de “Terapia de Massagem Terapêutica” ou Terapia Manipulativa. Apesar de haver muitos tipos particulares de massagem, existem apenas alguns tipos básicos e primordiais de massagem. Há dois grupos grandes que se destacam: as massagens com óleos e as massagens "secas".

Depois começaram a bifurcar-se em centenas de correntes e estilos diferentes, fundindo-se e separando-se em outros tantos estilos. Hoje em dia existem massagens aplicadas para praticamente todos os fins. Desde massagens para bebés e idosos até massagens cosméticas, de rejuvenescimento localizado. As massagens hoje em dia estão cada vez mais enraizadas nas culturas chegando até mesmo às empresas. Cada vez mais, grandes organizações incorporam nos seus pacotes de incentivos, massagens inclusive no próprio local de trabalho.

Massagem com Reiki

Reiki é uma forma de terapia de origem japonesa baseada na manipulação da energia vital ( ki ) através da imposição de mãos com o objectivo de restabelecer o equilíbrio vital e, assim eliminar doenças e promover a saúde.
Este ciência milenar aliada a massagens tradicionais, que consistem num conjunto de técnicas especialmente indicadas para o relaxamento, através de manipulações capazes de atingir em profundidade a massa muscular, proporciona uma leveza corporal e um bem estar profundo.