Tratamentos de Rosto

A pele.

A pele é o maior órgão do corpo, tem vida própria e pesa cerca de 3kg. É um órgão protector que defende o organismo das bactérias e dos corpos estranhos. A pele respira, é irrigada por vasos sanguíneos, contém glândulas sebáceas e sudoríferas. Atenua também o impacto das pancadas e como é um órgão sensitivo, mantém o indivíduo em contacto com o mundo.

A estrutura da pele apresenta três camadas principais:

O aspecto da pele varia também com a idade e o sexo, com tratamentos médicos mal suportados, regimes alimentares errados ou desiquilíbrados, choques emocionais. Não é invulgar que uma hospitalização súbita provoque um surto de acne ou uma seborreia excessiva.
A pele é sensível á acção do Verão e Inverno. A cor da pele e estrutura óssea que dão ao rosto as suas feições características são factores genéticos.

Pele óleosa
É brilhante e tem poros dilatados. Surgem pontos negros e aparecem borbulhas. É a que tem mais probabilidade de ser afectada pela acne. Tem a camada córnea grossa.

Pele Seca
É desidratada, secreções sebáceas insuficiente. É o tipo de pele de quase 90% das mulheres de pele clara. É uma pele delicada que se apresenta áspera, tensa e repuxada.

Pele Normal
É aquela em que o óleo, a humidade e a acidez são equilibradas. É a ideal, mas raramente se encontra.

Também existem as sensíveis e as com defeito. A 1ª tem uma textura delicada e fina que dá uma desagradável sensação de transparência. Sofre normalmente de alergias e tem tendência para apresentar manchas vermelhas. Reage rapidamente às infuências externas e internas (sol, vento, alimentos, álcool e emoções fortes). A pele com defeito é a pele que teve acne forte ou uma doença, como por exemplo a varicela.

Conforme o seu tipo de pele temos vários tratamentos para o seu rosto , aqui na Madalena Tavares Estética.